Estão de regresso as viagens de finalistas do 4.º ano ao Oceanário de Lisboa. Ao longo dos próximos dois meses, o Município de Gaia vai realizar 14 viagens de comboio e proporcionar um momento inesquecível a cerca de quatro mil finalistas do ensino básico – público e privado.
"É uma justa recompensa e, também, uma forma de estabelecermos um compromisso com um conjunto de crianças que beneficiam das nossas políticas de juventude. Este ano, as viagens têm um colorido especial, pois realizam-se debaixo do extraordinário espectro Gaia – Capital Nacional da Juventude”, afirmou Elísio Pinto, vereador da Câmara Municipal de Gaia com o pelouro da Juventude.
A todas as crianças é oferecido um polo, um boné e uma pulseira de sinalização. A segurança global é uma prioridade: desde a Estação das Devesas à Gare do Oriente que o acompanhamento próximo é feito pela PSP – Escola Segura, Bombeiros Sapadores e Polícia Municipal de Gaia e, ainda, por técnicos da Divisão de Juventude e por um grupo de jovens voluntários. À chegada, o trajeto entre a Gare do Oriente e o Oceanário é supervisionado pelo Comando Metropolitano de Lisboa. Os comboios são devidamente preparados para o efeito.
"Trata-se de um trabalho de equipa minucioso e que envolve uma cooperação alargada. Temos aprendido ao longo dos anos e reforçado os procedimentos ano após ano”, salientou Elísio Pinto.
Fonte/Foto: CM Gaia