Com título «Gaia, Capital da Juventude», o hino tem letra de Liliana Moreira e composição de André Ramos. A interpretação é do Coro Juvenil e Coro de Atores da Academia de Música de Vilar do Paraíso.
"Um percurso de juventudes, agregador, que definiu um caminho a seguir e uma capacitação em diferentes domínios de atuação. Será um ano marcante, mas, sobretudo, uma marca de continuidade em relação a um trajeto de políticas de juventude solidárias e sustentáveis”, sublinhou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, na cerimónia de apresentação do hino, que encheu o Auditório Municipal a 3 de abril.
O evento contou com as atuações de Projeto Garrett Gym, MGANG, Tuna Académica de Oliveira do Douro, Associação Recreativa e Cultural de Serzedo e Academia de Música de Vilar do Paraíso e juntou diferentes agentes do concelho. O hino será agora interpretado em vários momentos das atividades previstas para o presente ano, isto depois de um galardão atribuído pelo IPDJ em que a candidatura de Gaia foi a melhor de entre um universo de 19 candidaturas.
"Poderíamos ter encomendado o hino a um artista de renome ou a uma banda famosa. Mas, como sempre, preferimos dar a palavra às instituições do concelho. O resultado foi esplêndido e o hino cola-se ao ouvido de forma quase automática. Sublinha o empenho e a positiva irreverência dos jovens”, sublinhou Elísio Pinto, vereador da Juventude.
Fonte/Foto: CM Gaia