Realiza-se no dia 19 de maio, das 14h00 às 17h00, no Auditório do Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner a Oficina sobre Imigração: Aprendizagem em Serviço no Município de Vila Nova de Gaia, integrada na semana da Interculturalidade.
Esta iniciativa propõe um momento de debate e reflexão sobre os desafios e caminhos da integração de pessoas imigrantes, com base no trabalho de investigação-ação desenvolvido por estudantes do Mestrado em Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em colaboração com o município de Vila Nova de Gaia.
O programa inclui a apresentação de quatro propostas de intervenção nos domínios da saúde, habitação, emprego e juventude, construídas a partir de uma escuta atenta às realidades locais. Será um momento de troca, aprendizagem e construção conjunta de respostas.
O evento conta com a presença da Professora Doutora Catarina Reis Oliveira, especialista em políticas migratórias e Diretora do Observatório das Migrações entre 2004 e 2025, que proferirá uma palestra intitulada “Políticas de integração de imigrantes com evidência? Diálogos entre política, academia e estatísticas em Portugal”.
A entrada é livre e aberta a todas as pessoas com interesse ou intervenção na área da interculturalidade, em Vila Nova de Gaia e não só, mas sujeita a inscrição. Realiza-se no dia 19 de maio, das 14h00 às 17h00, no Auditório do Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner, a Oficina sobre Imigração: Aprendizagem em Serviço no Município de Vila Nova de Gaia, integrada na semana da Interculturalidade.
Fonte/Foto: Instituto de Sociologia da U.Porto