Decorreram, no dia 16 de julho, visitas de trabalho, lideradas pela presidente da Câmara Municipal de Gaia, Marina Mendes, a três escolas que foram e estão a ser alvo de intervenção por parte do Município.
Na escola básica de Laborim de Baixo, um estabelecimento de ensino com muita procura, está a ser construído um novo edifício complementar ao atual que permitirá à escola acolher mais uma turma (24 alunos). Terá, também, um refeitório, que será apoiado por uma copa. Esta construção, juntamente com todas as intervenções que já foram realizadas no edifício principal, resulta de um investimento municipal de sensivelmente 1,3 milhões de euros.
A escola secundária dos Carvalhos está a ser alvo de intervenções exteriores e, em breve, interiores, para acolher o Centro Tecnológico Especializado de Informática, um projeto que recebeu o financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de um milhão de euros.
Por fim, os alunos da EB 2/3 de Olival já podem usufruir do novo campo de jogos, uma intervenção fruto de um investimento municipal de cerca de 90 mil euros. Esta última visita estendeu-se à escola secundária de Olival, para conhecer o novo Centro Tecnológico Especializado de Informática, inaugurado a 5 de junho deste ano. O edifício que acolhe este centro será, também, alvo de uma intervenção exterior, semelhante à que está a ser realizada na escola secundária dos Carvalhos.
Investir em obras nas escolas é investir no futuro dos alunos, oferecendo-lhes condições adequadas para aprender, crescer e desenvolver todo o seu potencial.
Fonte/Foto: CM Gaia