O tempo quente e seco irá continuar até ao final do mês. Embora surja com menor intensidade, irá aumentar no início de agosto, entre os dias 3 e 7, esperando-se um calor tórrido.
A partir dos dias 29 e 30 de julho, prevê-se um ligeiro fluxo de N/NE que trará um temporário alívio nas temperaturas, mas de forma muito ligeira, continuando o tempo quente e seco. No início de agosto, como referido, poderá voltar a aquecer, graças a um anticiclone que poderá trazer novamente um potente fluxo de Leste/Sudeste e calor do Norte de África. Neste período, há previsão de condições atmosféricas adversas uma vez que as temperaturas poderão subir novamente e situarem-se acima do normal, nomeadamente em 6 a 8ºC (podendo aproximar-se dos 38ºC nas áreas interiores do concelho).
Chama-se a atenção para o facto de, nessa altura, o risco de ignição ser muito elevado, devido à baixa humidade e fraca recuperação noturna, quando comparada com os dias anteriores (30 a 1), pelo que o risco de incêndio será muito elevado e/ou mesmo extremo (caso ocorram ignições negligentes, propositadas e/ou criminosas).
Fonte/Foto: CM Gaia