Em
Concelho de Vila Nova de Gaia

2025/03/17

Boa época do FC Avintes está longe de ser uma coincidência

Desporto

O FC Avintes empatou na visita ao Candal (0-0) no passado domingo e o guarda-redes Ima Lino acabou como a grande figura de um jogo muito disputado, no qual defendeu duas grandes penalidades. Apesar dos pontos perdidos e de ter desperdiçado a oportunidade de uma aproximação ao FC Foz, líder da Série 1 e que perdeu na jornada contra o Folgosa da Maia por 4-1, Léo do Bonfim, treinador do segundo classificado da Divisão de Elite, nada tem a apontar aos seus jogadores, bem pelo contrário. “Foi muito complicado, o Candal é sempre uma pedra no sapato, é sempre muito difícil de vencer. Foi um jogo em que tivemos um Ima em grande, não defendeu só duas grandes penalidades, mas fez defesas espetaculares ao longo do jogo”, sublinhou o timoneiro, antigo jogador profissional no Salgueiros, Boavista e Naval 1º de Maio, entre outros clubes. “Já tenho dito e reforço, o Ima é guarda-redes para outros voos, com qualidade suficiente para jogar umas divisões bem acima, trabalha extracampo, faz ginásio, está sempre disponível, dedica-se muito durante a semana para estar ao nível. O que aconteceu, para mim foi aquilo que eu esperava, embora reconheço que possa ter surpreendido alguns”, sublinhou.
Em relação ao jogo, o treinador reconheceu que foi uma oportunidade perdida de ver o FC Avintes chegar-se à frente. “Foi pena o empate, porque perdemos a oportunidade de nos aproximarmos do FC Foz, que perdeu. Além disso, o Pedras Rubras também empatou, mas jogamos num campo difícil e dadas as circunstâncias do jogo, um ponto não foi negativo contra o Candal”, argumentou.
Humilde e carismático, apesar de ter terminado como figura do jogo, Ima Lino não se vê como especialista a defender penáltis. “Já defendi alguns penaltis, mas não sou nenhum especialista. Não conhecia o jogador que cobrou os penáltis. No primeiro, senti que ele ia marcar para o lado direito e no segundo achei que ele ia repetir o lado, não foi ciência nenhuma, foi instinto. Achei que ele ia repetir o lado, por pensar que eu ia mudar para o outro lado”, explicou o arqueiro.

 

Fonte/Foto: AF Porto
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Maior redução de sempre na fatura da água em Gaia
30/01/2026
Talento jovem do CIS brilha na abertura do Voluntariado 2026
30/01/2026
Biblioteca Municipal recebe vida e obra de Camilo Castelo Branco
29/01/2026
Gaia distinguida com Bandeira de Capital Portuguesa do Voluntariado 2026
29/01/2026
FC Perosinho com vitória expressiva frente ao Leverense B
28/01/2026
A dança falou todas as línguas com talento e diversidade no PortDanceFest
28/01/2026
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026
Município e Proteção Civil com medidas preventivas devido ao risco de cheias
27/01/2026