No dia 12 de novembro, pelas 16h00, no Gaia Shopping, em Vila Nova de Gaia, foram detidos dois cidadãos, um homem e uma mulher, de 21 e 19 anos de idade respetivamente, residentes no distrito de Lisboa por furto em estabelecimento comercial, divulga a GNR.
Os polícias foram acionados para uma loja de equipamentos eletrónicos onde um casal havia passado a linha de caixa ocultando dois telemóveis e uma consola. O segurança do espaço, verificando a situação, abordou os mesmos e reteve-os até à chegada da PSP.
Após a chegada ao local da PSP, nas diligências policiais subsequentes foi possível perceber que os suspeitos agiram em comunhão de esforços para cometer o crime, sendo possível recuperar os objetos ali furtados (cujo valor ascendia a mil euros).
De igual forma, em ações de investigação imediatas, identificou-se que os mesmos tinham sido autores de três outros crimes semelhantes. Um ocorrido em outubro em Lisboa (recuperando-se um computador furtado), outro ocorrido no dia anterior em Matosinhos (recuperando-se uma consola e dois jogos eletrónicos), e um ocorrido naquela manhã em diferente estabelecimento em Vila Nova de Gaia (recuperando-se dez jogos eletrónicos).
Os bens recuperados foram localizados em diferentes lojas de compra e venda de artigos em segunda mão (no Porto e em Vila Nova de Gaia).
Foto: Gaia Shopping /Sonae Sierra