Na sua nona edição, Vila Nova de Gaia acolhe três espetáculos DDD - Festival Dias da Dança, três propostas que manifestam a capacidade de a dança chegar ao público para lá da língua, do sotaque e do dialeto. Seja qual for a motivação ou o feitio, o desafio é para dançar.
AGENDA:
24 de abril, às 19h30 e 25 de abril, às 21h30, no Auditório Municipal de Gaia
Gaya de Medeiros serve-nos um "Cafezinho", numa reflexão multigeracional sobre o tempo e sua finitude, com um elenco de bailarinas, cantoras e músicos, entre os 23 e os 61 anos.
27 de abril, às 15h00, no Parque Municipal da Lavandeira
Elizabete Francisca apresenta "as bestas, as luas", uma criação inspirada no verso "eu não obedeço, porque sou molhada”, da canção Banho, de Elza Soares, uma representação de um corpo não submisso. Secção Corpo + Cidade do DDD, em co-programação com o balleteatro.
2 de maio, às 21h30 e 3 de maio, às 15h00, no Auditório Municipal de Gaia
O Auditório Municipal recebe a estreia de "Adoçar", de Ana Isabel Castro, uma coreografia que explora a ideia de limpeza. De criar espaço que origina disponibilidade. Disponibilidade para observar um corpo.
Desde a sua criação, há nove anos, o DDD – Festival Dias da Dança tornou-se num ponto de encontro para quem cria e quem aprecia dança, proporcionando um fórum efémero, mas vibrante para a imaginação coletiva que se estende ao Porto, a Gaia e a Matosinhos. O DDD decorre de 23 de abril a 4 de maio.
Fonte/Foto: CM Gaia