Gente-Mundo regressa a Sandim com memórias dos gaienses. É um projeto comunitário, que envolve idosos, crianças e jovens, utentes do centro de dia e do apoio domiciliário da Associação Mutualista Nossa Senhora da Esperança.
Esta mostra, que estará patente até ao final de dezembro, combina os trabalhos realizados durante as oficinas artísticas com os utentes do centro dia, orientadas pela artista Angelina Nogueira, juntamente com obras da artista sonora Dulce Moreira, do videasta João Rei Lima e do fotógrafo Pedro Sardinha.
Um convite à imersão nas memórias materiais e imateriais das comunidades de Vila Nova de Gaia, celebrando a identidade e a história coletiva através da exploração das narrativas e dos afetos partilhados durante a caminhada de criação.
O projeto artístico de intervenção na comunidade «Gente-Mundo» desenvolve um amplo trabalho junto das comunidades locais do município através da recolha de histórias e músicas de outros tempos. A missão passa por promover um espaço transdisciplinar para a valorização da memória e para a capacitação artística da população sénior. Todo este trabalho de recolha resulta na criação de um espetáculo de teatro e música aberto à população.
Fonte/Foto: CM GAIA | ANSE Sandim