No dia 08 de novembro, pelas 07h45, na Rua das Chieiras, em Vila Nova de Gaia, a Divisão de Vila Nova de Gaia, procedeu à detenção de um homem, de 56 anos de idade, por posse e uso de um engenho incendiário improvisado, vulgo cocktail Molotov, constituído por uma garrafa de vidro, com combustível e um pano no gargalo, divulga a PSP Porto.
A detenção ocorreu em contexto de desavenças entre o detido e um homem colega de trabalho, por suspeitas de envolvimento deste (colega de trabalho) com a esposa do detido.
O detido deslocou-se à morada do colega de trabalho e arremessou pedras contra a residência, ameaçando-o contra a integridade física, bem como contra a propriedade, usando para o efeito o cocktail Molotov, tendo-o incendiado e apenas com a intervenção da Polícia é que o suspeito não prosseguiu com a sua conduta, tendo atirado o engenho para o chão, extinguindo-se ali.
Após a detenção constatou-se que o suspeito estava na posse de algumas armas brancas apreendidas, como uma Karambit, uma faca de cozinha, um ferro metálico com punho improvisado e uma foicinha.
O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.