A Liga TRUST de futsal está mais emocionante do que nunca e o mínimo passo em falso pode causar muitos desabores. O que o diga o Miramar Império, então líder da competição, que empatou no pavilhão do Balantuna (1-1). Num dos jogos mais aguardados da jornada, o equilíbrio foi nota dominante e no final os visitantes acabaram por pagar o desfecho com a divisão da liderança do campeonato, isso porque o CA Sangemil goleou o Ordem (7-1) e recuperou terreno perdido para os gaienses.
Em Gondomar, o Balantuna adiantou-se no marcador por Atilio Oliveira (16’), mas não conseguiu evitar a resposta do Miramar Império, que empatou por André Pinto (25’), que estabeleceu o resultado final. Em Águas Santas, numa reedição da última final da Taça AF Porto, CA Sangemil não venceu o CCD Ordem e impôs uma cadência forte. João Maio (4’), Pedro Ferreira (6’ e 27’), Sérgio Almeida (9’ e 25’), Daniel Bessa (10’) e Bruno Monteiro (18’) foram os autores dos golos da formação da Maia, que empatou a 40 pontos com o Miramar e com isso, dividem a liderança. O Ordem respondeu nos minutos finais por Ricardo Ferreira (36’).
O Juventude de Gaia foi ao pavilhão do Magrelos vencer por 4-0. O resultado positivo, o quarto consecutivo dos gaienses nesta Liga TRUST, alinhado aos tropeços do Caxinas B e do Estrelas Susanenses, permitiu à equipa subir ao quarto lugar, a fixar-se de vez como um dos emblemas que vão buscar um procurar um lugar no Play-off de Apuramento de Campeão.
Fonte/Foto: AF Porto