A Inovagaia realizou, no passado dia 24 de novembro, a Assembleia Geral que definiu a nova composição dos seus órgãos sociais. Mário Fontemanha, advogado e antigo vereador, por proposta do Município de Gaia, foi eleito presidente da direção, assumindo o objetivo de continuar a consolidar a Inovagaia como um polo de apoio às empresas emergentes e à transferência de conhecimento. Gonçalo Medeiros (AEP – Associação Empresarial de Portugal) passa a desempenhar funções de vice-presidente. Foram ainda eleitos como vogais da Direção: Rui Pedro Machado (Município de Gaia), António Fragateiro (ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários), Nelson Neves (CEP – Coop. Ensino Politécnico, CRL/ISPGAYA), Isabel Alves (Instituto Piaget) e Fernando Magalhães (Politécnico do Porto).
Na Mesa da Assembleia Geral, a liderança passa a ser assegurada por Luís Sousa (Mota-Engil), que ocupará o cargo de presidente. Ricardo Neves (IMOTD – Sociedade Gestora de Participações Sociais SA) foi eleito vice-presidente e João Paulo Peixoto (Escola Superior de Negócios Atlântico – Atlântico Business School) assume o papel de secretário.
Para o Conselho Fiscal, foi escolhido como presidente António Godinho (ENSIGAIA). O órgão contará ainda com os vogais Virgílio Macedo (ROC), Paula Santos (Atlântico Business School) e Goreti Martins (Município de Gaia).
A Inovagaia reforça, assim, a articulação entre autarquia, academia e tecido empresarial, preparando novos projetos de dinamização económica, apoio a startups e promoção da inovação tecnológica no concelho. O próximo mandato será marcado pelo desafio de acelerar a competitividade das empresas locais e atrair novos investimentos para a região.
Fonte/Foto: CM Gaia