No passado dia 12 de julho, Quebrantões encheu-se de cor e alegria com o arraial comunitário «O Bairro é de Todos – Viver Quebrantões», integrado no programa municipal «Meu Bairro, Minha Rua».
A iniciativa começou com uma apresentação pelo Centro Sénior de Quebrantões, que encantou o público com a dinâmica teatral «O palco fica-lhes bem», num momento repleto de talento e emoção. Seguiram-se atividades culturais, jogos tradicionais e momentos de convívio abertos a todos, num ambiente intergeracional e inclusivo.
Ao longo do dia, no «Caminho de Memórias», esteve disponível um mapa do quarteirão de Quebrantões, onde os participantes puderam partilharam recordações do bairro e deixar sugestões de melhoria. O encerramento foi da responsabilidade do Rancho Folclórico do Centro de Trabalhadores do Areinho que animou a tarde com um bailarico popular.
Promovido em parceria com moradores, associações locais e a Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, este arraial integrou-se numa estratégia mais ampla que, através da escuta ativa e da participação cidadã, visa dar continuidade ao processo de revitalização e dinamização social do Quarteirão de Quebrantões.
Fonte/Foto: CM Gaia