Polícias da Divisão de Investigação Criminal, no dia 8 de janeiro, pelas 07h00, deu início a uma operação policial que visou o cumprimento de 4 Mandados de Detenção e a 4 Mandados de Busca Domiciliaria, de que resultou a detenção de três cidadãos, com 32, 34 e 48 anos de idade, residentes em Esmoriz, Penafiel e no Porto, respetivamente, os quais exercem funções de vigilância/segurança privada em estabelecimentos de diversão noturna na cidade de Vila Nova de Gaia, divulga, em comunicado, a PSP Porto.
A investigação reuniu um conjunto de provas que indicia os suspeitos pela prática de 15 crimes de ofensas à integridade física qualificada, executados durante o desempenho da atividade profissional, com recurso maioritariamente a agressões físicas. As agressões ocorreram em espaço de diversão noturna entre os meses de junho de 2023 e março de 2024, tendo diversas vítimas necessitado de receber tratamento hospitalar.
Durante vários meses a atitude dos visados, em comunhão de esforços com outros cinco arguidos gerou um elevado sentido de insegurança aos utilizadores dos espaços de diversão noturna na cidade de Vila Nova de Gaia, concretamente junto à zona ribeirinha.
A investigação delegada nesta Polícia decorreu durante 6 meses, tendo no dia de 7 de janeiro, sido dado cumprimento aos presentes mandados e efetuadas diversas diligências processuais de reconhecimentos pessoais por parte das vítimas.